sábado, 13 de agosto de 2011

Lytro - a camâra fotografica que não quer cá saber de focagem


a LYTRO é a primeira camâra digital que permite ao fotografo se preocupar com a focagem depois da captura, uma das maiores preocupações do mesmo durante a captura deixou de insistir. Já há uns longos anos que a tecnologia não revolucionava o mundo da fotografia desta maneira.

"A Lytro funciona com um sistema de foco múltiplo, isto é, ela foca diferentes pontos da imagem e grava isso em um único arquivo. É como se ela batesse várias fotografias ao mesmo tempo com distâncias focais diferentes e reunisse toda essa informação em um só local. Fazer isso com uma câmera normal implicaria em várias imagens diferentes.

Porém, a Lytro faz isso tudo de uma só vez, rapidamente, sem precisar disparar o obturador diversas vezes ou unir os diversos focos em algum editor de imagens posteriormente.

Essencialmente, o que a Lytro faz é aproximar a máquina fotográfica ainda mais do olho humano, já que ela consegue “enxergar” e capturar os momentos da maneira como nós vemos isso, usando algo que os seus engenheiros chamam de “campo de luz” (light field), um parâmetro que não é aproveitado nas câmeras atuais e que faz toda a diferença nesse novo modelo de fotografia."

Achei engraçados os resultados finais mas nada substitui a fotografia como a conheço, mas é interessante ver uma fotografia como olhamos para a realidade no dia à dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz-me o que achas!