domingo, 3 de abril de 2011

Produção fast - Antes






Tenho pena de não ter tido tempo para vir aqui publicar algo sobre a produção que praí vinha. Muitas vezes senti necessidade de partilhar cada passo acelarado da evolução de uma produção que surgiu por outra ter sido desmarcada. Ou seja, menos de uma semana para agrupar todas as ferramentas para se criar um conjunto de fotografias no dia marcado. Uma das minhas fases favoritas: a adrenalidade de produção. A adrenalina de organizar tudo para que naquele dia aconteça o desejado planeado.
Arranjar equipa - check;

escolher modelo - check,

modelo escolhida não é de Lisboa - despesas de deslocação- Quais as modelos residentes em Lisboa? "São estas mas estão todas em outra campanha no domingo".

Partilhar as despesas de deslocação da primeira opção? check! confirmada!...Não, espera, vamos ainda ver se afinal no domingo a modelo tem um desfile...loading..

Partners para styling - check. Escolher roupa (sem ainda saber as medidas da modelo) correndo para as lojas de manhã a 2 horas antes de entrar no trabalho (sim porque infelizmente são poucos que podem viver só da sua profissão da área da moda e alguns, como eu, têm trabalhos paralelos) e ainda durante a hora de almoço e depois de sair do trabalho a uma hora das lojas fecharem. Isto dois dias antes da data.

A modelo não tem um desfile no domingo. Confirma-se a primeira opção. Check! Isto também dois dias antes da data marcado.

Location...ai a location!tendo em conta que se pretende algo com cenário real, é sempre um problema. Em quatro dias, pior ainda.

Duas pessoas a procura de local para fotografar e todas as portas foram fechadas. É raro acontecer comigo mas desta vez senti mesmo o que é a pouca solidariedade profissional neste aspecto. Ninguém se demonstro disponivel á custo zero (como quem diz, pois existem sempre boas contrapartidas para além do dinheiro) mas tendo em conta que o pretendido era uma casa antiga/rústica com papel de parede floral, chão de madeira, assoalhadas em pequeno e pintura branca, nada melhor que a minha própria casa. E para mim nunca existe o não, tal como me foi ensinado no curso, mas solução! e sinto-o mesmo implantado na minha maneira de ser e trabalhar. E assim foi e eu acredito que sempre que se as coisas acabam por ser de uma maneira não planeada e não desejada inicialmente, foi porque tinha de ser e acaba por ser sempre o ideal!

Foi a primeira produção que realizei, tendo outro trabalho paralelo e foi duplamente cansativo mas duplamente um desafio positivo!

Foram 5 dias muito intensos mas depois do resultado, vale tanto mas tanto a pena!

Deixo-vos algumas imagens de referência.







































































































































Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz-me o que achas!